Um novo dispositivo criado pela equipe da Innovega promete revolucionar o futuro da humanidade, a ideia do dispositivo já é bastante antiga porém só agora foi divulgado.
O dispositivo é semelhante ao "Google Glass", no entanto esse dispositivo diferente do "Google Glass" é colocado diretamente nas córneas.
O aparelho se chama Ioptik e permite ao usuário ver telas de alta definição. O instrumento é capaz de realizar chamadas de vídeo e ele contém também um sistema de navegação, igual aos GPS's usados em carros, ônibus...
Mas o aparelho não trabalha sozinho, o dispositivo conta com um óculos bastante leve e que não trás incômodo algum ao usuário. "Juntos, eles fornecem uma experiência equivalente a assistir a um televisor de 240 polegadas a uma distância de 10 metros" diz o presidente-executivo da Innovega Steve Willey.
O dispositivo pode funcionar também com Smartphones e dispositivos de jogos portáteis, isso para fornecer um vídeo ou mudar para uma visão translúcida, ou seja, de uma "realidade natural" para uma "realidade virtual".
Uma hipótese bem curiosa também foi criada sobre o assunto, a tal hipótese diz que essas lentes podem em um futuro não muito distante inutilizar as televisões, já que o dispositivo poderá se conectar a internet e captar sinais de TV.
A empresa apresentou um protótipo da tecnologia em 2013 na Consumer Electronics Show, mas pretende mostrar uma versão do trabalho mais avançado na próxima semana.