Esse é um exemplo raro, mas também um daqueles que nos faz pensar "como eu sou vadio", pois ele sem nenhuma infra-estrutura criou um grande aplicativo e nós que temos acesso muito mais fácil a tudo isso, porém não fazemos nada.
Leo Grand era um morador de rua que vivia aos redores de Nova Iorque, certo dia o programador Patrick McColongue o encontrou sentado em um banco de uma praça em NY, Grand pediu alguns trocados a ele, mas o programador fez outra proposta a ele, receber 100 dólares imediatamente ou aprender programação, e com o verdadeiro espirito de vontade de vencer na vida, Grand escolheu a segunda opção. Assim Patrick lhe deu vários livros de programação e passou a dar aulas de 1 hora por dia, todo dia, por 16 semanas (cerca de 3-4 meses).
"Grand aprendeu programação com muita facilidade, é incrível" diz Patrick. E no final de seu "curso" Patrick disse a ele que tentasse criar algo com o que aprendeu, Patrick não esperava tanto sucesso com a criação do aplicativo que Grand criara. Grand criou um aplicativo para dispositivos móveis, chamado Trees for Cars, o programa consiste em uma rede de pessoas que avisam se estão dispostas a dar caronas a alguém, ou se estão necessitando de caronas, e o aplicativo indica onde está a carona mais próxima e vice-versa. O dispositivo ganhou grande mérito pelo fato de contribuir para a redução do dióxido de carbono.
O aplicativo foi lançado por U$0,99 e 70% dos lucros vão para o bolso de Grand. Interessante, não? Adoro histórias desse gênero.