A porta para o inferno: Conheça o lugar que chocou o mundo!

Todo mundo deve ser perguntar se há alguma passagem que ligasse o mundo dos mortos ao nosso mundo, ou simplesmente se há algum mundo dos mortos. Se existe ou não fica a critério de cada crença dos leitores, mais a Turma da Ciência achou um lugar que é certamente fantástico e assustador, pois é conhecido também como "A porta para o Inferno", confira tudo sobre esse lugar:




Uma das criações humanas mais curiosas e acidentais foi a chamada "Porta para o Inferno", pois a quase 40 anos atrás, geólogos soviéticos iniciaram uma escavação neste local. Então eles encontraram uma caverna imensa contendo metano. 



Sendo que as pessoas correriam grande perigo de vida  ao adentrar na área, a solução que foi encontrada pelos geólogos foi queimar todo o gás, dando continuidade a escavação, um fato curioso que ninguém esperava é que depois de décadas a cratera continuaria em chamas, sem nenhuma pausa sequer. Ainda não se estima a quantidade exata que  resta de metano na cratera, mas pelo que se espera, não é pouco!




O presidente do Turcomenistão, Gurbanguly Berdimuhamedow, visitou o local em abril de 2010, ordenando que o buraco fosse fechado ou que ao menos medidas fossem tomadas para limitar sua influência sobre o desenvolvimento de outros campos de gás natural na área. 



O país planejava aumentar sua produção desses gases, aumentando assim sua exportação para países como: China, Índia, Rússia e Europa Ocidental.